EM 2012 O FIM DO PEQUENOS DELITOS - O PD

Única foto do PD disponível na Sexiblogosfera

Leo: A ultima...você mandaria uma foto da sua "genitália desnuda" para algum sexiblog?
PD: Genitália Desnuda é um ótimo nome para um blogue. Gostei disso.

Em outubro de 2012 "saiu do ar" um dos sexiblogs mais bacanas da blogosfera - o PEQUENOS DELITOS - PD ... O Blog dos Blogs! PD ainda mantinha um perfil no twitter - @pequenosdelitos - e vez ou outra ainda o encontrava por lá...

No aniversário de três anos do SeximaginariuM (fev. de 2011) postamos uma entevista exclusiva com o PD:
"Baiano, cinqüentão, casado, trabalhador, honesto, cidadão prestante. Já leu muitos livros, ouviu muitas músicas e viu muitos filmes. Acredita em quase tudo, menos em verdades inquestionáveis. Gosta de gente, mas prefere as mulheres. Quem o conhece de perto sabe que ele é um cara muito zen: zen vergonha e zen juízo."
LEIA A ENTREVISTA AQUI!
Celso Bessa um dos "donos" do blog A Vida Secreta postou:
O PD (Pequeno Delitos) foi um blog safado que ajudou a milhares de pessoas a se sentirem melhor consigo, e inspiração para dezena de outros, como o Me and My Secret Life, da B, que deu origem à nossa sociedade no A Vida Secreta, que se transformou numa empresa, a 2ACES – Conteúdo e Estratégia. E o PD “fechou as portas”.
A Beth, minha sócia e editora do A Vida Secreta escreveu um post emocionadíssimo para se despedir:
Pequenos Delitos. Um lugar onde o voyeur encontra o exibicionista
Até Breve Pequenos Delitos. Para sempre é tempo demais!

Chega hoje o fim do blog Pequenos Delítos, icone de exibicionismo e voyeurismo virtual que marcou os últimos seis anos.
“Um indiví­duo livre sexualmente é mais livre em todos os aspectos da sua vida. Será muito mais difí­cil controlá-lo, condicioná-lo.” – Alicia Galotti
(16/09/2006 – Pimeiro post do Pequenos delitos)

flor do jardim do PD
A frase acima abria em 16 de setembro de 2006 o Pequenos Delitos, blog despretensioso escrito por alguém que sequer assinava os posts, com pensamentos e imagens safadas garimpadas pela net afora, e já mostrava que a proposta seria diferente. Feito de uma mente deliciosamente inteligente e safada.
Vocês diriam, um blog como tantos outros, não fosse o cara que escrevia um sujeito genial, que consegue nos fazer rir, instigar, excitar, fazer pensar com poucas palavras na legenda de uma imagem.

Inspirador em todos os sentidos
Digam o que quiserem, mas se alguém duvidar que boa safadeza pode ser inspiradora, basta pensar que eu deixei de ser designer de moda frustrada, para hoje ser co-fundadora de um dos blogs de sexualidade mais respeitados da blogosfera e de uma agência de estratégia e conteúdo online, graças ao blog.
Por causa do PD eu conheci o WordPress, plataforma de publicação de blogs muito mais fácil e interativa que o antigo Blogspot, ousei escrever meus contos em primeira pessoa sob o pseudônimo de uma letra (B.) que sugeria a safadeza oculta em cada um de nós. E mesmo indiretamente, foi a censura do WordPress a seu blog que nos fez adiantar o projeto Blogs Eróticos (um parque colaborativo de blogs safadinhos).
Aliás, se hoje existe A Vida Secreta, se hoje existem blogs sobre sexualidade, relacionamento e erotismo populares. Se hoje revistas e jornais falam de sexo abertamente, saibam que a ‘culpa’ é do PD. Se hoje tem blogueiro de sexo e relacionamento com fama, respeito e grana, que saibam que foi o PD que abriu as portas para eles

Mestre e agregador dos blogueróticos
O Pequenos Delitos, passou como um meteoro, e em sua cauda um monte de blogs meteoritos. O Me and My Secret Life (dez 2006 a dez 2007) era apenas um deles, Havia uma interação através dos comentários, em um tempo ainda sem o Domínio do Facebook, e as pessoas criavam suas próprias comunidades, interagindo onde se sentiam bem. Como não se sentir bem por lá?
Lá, a safadeza anônima de todos nós teve espaço, e os nossos observadores ocultos também. Nunca a exibição de um jardim florido (o PD apresentava xoxotas diversas nomeando-as como flores), ou a desovação de paus foi tão representativa para o exercício de conhecimento, aceitação das diferenças e promoção da autoestima como lá.

O lema era um só, a diversidade. Fosse ela de cores, formas, gêneros, orientação sexual…
O fim…

Dia 10 de agosto o PD publicou seu último post por lá, cansou, segundo ele o pra sempre, sempre acaba. Deve ser… Hoje, 16/10/2012 o blog sai definitivamente do ar. É avontade do dono da casa. Ainda mantivemos mais dois meses no ar, mesmo sem atualização, pois ali é muito mais que um blog, é um acervo.
No entanto seria injusto terminar o blog sem falar da importância dele na vida de cada um de nós. Se hoje o debate sobre sexo chega às salas de estar com livros como Cinquenta Tons de Cinza, pode ter certeza que o Pequenos Delitos, entre outros blogueróticos, ajudou a preparar o caminho para esse debate.

Valeu PD!

    Meus Olhos e os Seus

    Onde você vê pornografia, eu percebo poesia.
    Você enxerga banalização onde vejo celebração.
    Se para você é indecência, para mim é proteção.
    Você só vê o corpo onde eu percebo a alma.
    Vulgaridade é o que você vê? Eu vejo reverência.
    Onde você vê desrespeito, eu vejo uma homenagem.
    Pra você é nojo, para mim é gozo.
    Você diz que isso é o fim.
    Mas eu sei que é o começo de tudo, pois foi daí que eu vim.

    (Texto original do blog Pequenos Delitos – 16/09/2006 a 16/10/2012)