OS BLOGUEIROS DO VULVA FUCSIA!

 

A proposta inicial do blog era “colorir a sua feminilidade”, porém, dadas as revoluções internas de cada blogueir@ que está compondo o quadro de apresentadores, a proposta agora é “sensacionalizar a sua sexualidade”: uma proposta mais abrangente, que é refletir sobre os modelos sexuais impostos onde a maioria das pessoas que conhecemos não se encaixa, não se identifica completamente... Desconstruir preconceitos, tradicionalismos que não colaboram para uma emancipação sexual, para o gozo pleno da sociedade. Mas sem perder a linha, a calma, sendo sexy, e se necessário, sendo vulgar também.
Os artigos variam desde questões ligadas ao sexo propriamente dito, dicas prazamigues leitor@s sobre relações, produtos de sex shop, debate de temas atuais, até mesmo fofocas, dicas de beleza... Somos uma salada mista muito bem temperada!
Também temos um programa de rádio/webtv que rola ao vivo a cada 15 dias no nosso twitter @vulvafucsia onde estreitamos nossos laços com @s VulvExpectadores, onde el@s podem nos ver e ouvir e trocar ideias em tempo real. É a melhor e mais divertida parte do nosso trabalho! Quando damos sorte, até piriguetiamos!


LEO: Vocês criaram o Blog VULVA FÚCSIA em 2008 e ficaram quase sem postar ate março de 2011, o que aconteceu?
@vulvafucsia: Na época, começamos a desenvolver o Blog VULVA FÚCSIA em um projeto de webtv na UERJ, e acabamos deixando o blog um pouco de lado. O programa demandava muito tempo para edição, produção, etc. O blog então ficou em segundo plano. Após esse período nesse projeto, abandonamos o Vulva por um tempo, por ter outros projetos pessoais. Quando decidimos retornar, percebemos que o blog é parte importante, e hoje tentamos atualiza-lo regularmente, mesmo tendo o programa de rádio e webtv.

LEO: Todo mundo ai entende de VULVA FÚCSIA?
VF: Dos 3 apresentadores,  apenas uma possui a vulva biológica. A de VULVA FÚCSIA não necessariamente é para ser entendida, mas para ser discutida, debatida, acariciada, babada e no fim terminar gozada, afinal isso é que é importante.

LEO: Qual o perfil dos leitores do VULVA FÚCSIA e quais são os temas e comentários mais ‘frequentes?
VF: Ficamos impressionados com a variedade de pessoas que acompanham o Vulva. É gente de todo o Brasil, de diferentes idades. Inclusive um fato que nos surpreende é que o público é bem dividido com relação a gênero e ambos os sexos curtem. Também é bacana dizer que o público varia na orientação sexual. Achamos que isso é porque o Vulva tenta ser um programa bem plural, abordamos não só sexo em si, mas também as relações sociais, tentando romper com os padrões estabelecidos, que acabam marginalizando e colocando as pessoas em guetos. Cabe todo mundo no Vulva, rs.
Os comentários e perguntas são referentes sempre à identidade da Vulva, quem está moderando, quem escreve tal coisa... Desculpas para flertar com a vulvete favorita!
Durante o programa é que os comentários bombam, porque o pessoal se envolve com o tema, falando de acontecimentos das suas vidas e trocando experiência, não só conosco, mas também com a galera online que está vendo/assistindo ao programa.

“Toda mulher é vulva fúcsia meu bem! Vulva significa buceta, e Fúcsia é uma cor berrante.”

LEO: O “homo sapiens contemporâneo” é pansexual, bígamo ou esta com saudades da Amélia - aquela que era mulher de verdade?
VF: “A sexualidade é como um oceano: você é que escolhe se vai colocar ela dentro de um aquário.” Nenhuma das opções anteriores. Achamos que ele está preocupado com a sexualidade, coisa que ele não estava antes de todas essas mudanças sociais. E isso envolve muitas outras coisas. Hoje ele tem a liberdade de ser pan, bi (bissexual e bígamo), e pode sonhar de ter sua Amélia, difícil vai ser ele encontrar. No máximo ele pode achar uma mulher realizar esse fetiche. Se ainda hoje ele faz questão da Amélia é porque talvez ele não tenha aprendido a lidar com essa mulher pra frente, essas Vulvas Fúcsias da vida.

LEO: O homem com saco roxo é macho, valente, comedor e como podemos definir uma mulher que tenha a VULVA FUCSIA?
VF: Toda mulher é vulva fúcsia meu bem! Vulva significa buceta, e Fúcsia é uma cor berrante. Seriam bucetas berrantes. A mulher, ela quer falar da sua sexualidade. Ela quer assumir suas escolhas. Independente da forma que ela lida com o sexo, ela pode e quer expressar. Já passou da hora do homem do saco roxo entender que ele não tem que se limitar a esse estereótipo do comedor, desbravador de vulvas, de macho alfa.

LEO: O Vulva aborda temos como sexo, humor, cotidiano, fofoca, e ainda tem um programa de radio... Como vocês dividem as atividades no blog?
VF: Não dividimos melbeim. A gente costuma decidir os temas, as pautas dos programas juntos, e sobre o blog, a gente vai postando conforme a inspiração vem, as notícias aparecem... Não temos uma rotina de postagem.


“Já passou da hora do homem do saco roxo entender que ele não tem que se limitar a esse estereótipo do comedor, desbravador de vulvas, de macho alfa.”

LEO: "Não existe formula para o bom sexo, apenas que seja livre"... Fiquei curioso como é essa "coisa" de Sexo Livre?
VF: É fazer o que está com vontade, se permitir, experimentar coisas novas... É justamente não ter fórmula! Se deixa a Vulva babada tá valendo e tem jogo.

LEO: VULVA FUCSIA mexe com o imaginário dos leitores? Você recebe muitas "cantadas", convites, propostas indecentes?
VF: Mexe muitíssimo rs. Recebemos cantadas de gente de tudo quanto é lugar, até de outros países. Nossa vulvinha peituda seduz e os blogueiros/apresentadores também, rs.

LEO: As pessoas tem ficado muito tempo nas redes sociais, sobra tempo para o sexo real?
VF: Desculpa pra cego é muleta. Quem quer dá um jeito, e galinha que é galinha aprende a nadar pra dar pro pato. A gente percebe pelo nosso público, que é o povo cativo da internê, que sempre tem histórias sexuais babadeiras para nos contar. Já fomos até reconhecidos na Lapa dia desses, ou seja, o povo também sai pra se divertir e ferver na noite.

LEO: Homens adoram pagar por sexo, ir com uns amigos ao "puteiro"... mesmo casado com uma gatissima o cara vai. O que vocês acham disso?
VF: Nem todo homem age dessa forma. Mas para aqueles que agem pode haver múltiplas motivações. Desde realização de fetiches que não são bem aceitos no ‘lar família nuclear burguesa’, pra tomar cerveja ou o cara não tem vocação pra monogamia. Sei lá, são inúmeras possibilidades.

LEO: Fale sobre o programa de rádio do aniversario de um ano... Um programa comemorativo no próximo mês, com direito a superprodução.
VF:  Então, esse ano faz um ano que nós retornamos, e foi um ano muito positivo, com muitas conquistas para o projeto, e tudo isso nos motivou a fazer um programa especial para comemorar essa volta triunfante, com produção mais elaborada, convidados e uma maior interação entre os ‘teleouvintes’ e nós. A Vulva adora uma festa e comemorar com direito a vulvuzela.




 

Blog Archive